segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A tal gripe!!!

Gente ontem fiquei tão preocupada, desde sexta estou com sintomas de gripe (não me estressei, pois tinha uma secretária no meu trabalho que estava com gripe e já tinha melhorado) como não tive contato com mais ng não me aborreci, domingo a noite comecei a sentir o corpo mais mole, ontem a bendita veio com tudo, dor de cabeça, ânsia de vômito, dor no corpo e a tal febre (chegou a 39), fiquei desesperada, mas detesto tomar remédio, fiquei adiando esperando a febre ir embora, como não cedia eu tomei um tylenol, a mesma abaixou e a dor de cabeça se foi, porém eu já estava chorando igual uma doida com medo da tal suína, liguei para o disque-gestante (telefone que o governo disponibilizou aqui Rio para a triagem de gestante), o atendimento foi bom:

1º uma atendente colhe seus dados pessoais e pergunta seus sintomas.

2º Depois ela passa para uma enfermeira que certifica seus sintomas e encaminha a grávida para um pólo onde só grávidas estão sendo tratadas, marcam um horário para vc não ficar esperando e informar que vamos ser monitoradas (detalhe quase esqueceram de pegar meus números de contato).

Expliquei que tinha condições de pagar o exame em um laboratório particular, pois não queria me expor com uma gripe normal em um local onde podia ter realmente pessoas com o vírus, ela não informou e explicou que pelos meus sintomas estava com uma virose, mas queria que eu fosse a consulta, e pediu para caso eu piorasse ligar para mesmo número que eles enviaria uma ambulância para me buscar.

OBS: Eles realmente estão me monitorando, ligaram hoje a noite para saber como eu estava.

Graças a Deus hoje eu acordei bem e não fui a tal consulta, pois já desconfiava que era uma virose e não quero me colocar em um lugar cheio de vírus a toa, não tive febre só estou com o nariz congestionado, como toda gripe que eu pego, ela aperta em um dia e no outro estou bem melhor, fiquei em casa de repouso hoje e li em dois dias o livro Marley e eu, galera que livro lindo recomendo, quase guardei para ler na maternidade, mas fiquei tão curiosa e quando comecei não consegui parar de ler, bom gente é isso, não fiquem preocupadas comigo, estou bem, contei apenas para passar como está sendo o tratamento da gripe aqui no Rio e para contar do susto!!!Bjokasssss...

Um comentário:

  1. Oi amiga, que susto!!! Ainda bem que não foi nada grave...Boa sorte para você e o bebê.
    Bjs

    ResponderExcluir

Faça uma mamãe feliz, deixe seu coment!!!Bjokas...